terça-feira, 26 de janeiro de 2010

...continuação da série sobre EQM.
Publicarei brevemente relatos de experiências realizadas pelo Dr. Sam Parnia integrantes do livro "O que acontece quando morremos. Editora Larousse ".

Muito Obrigado

...texto retirado da web excertos do livro “ VIDA DEPOIS DA VIDA, de Raymond A . Moody Jr “.
“Relato convencional de uma EQM
corpo, espirito, apos-vida, tunel

"Um homem está morrendo e, quando chega ao ponto de maior aflição, ouve seu médico declará-lo morto. Começa a ouvir um ruído desagradável, um zumbido alto ou toque de campainhas, e ao mesmo tempo se sente movendo muito rapidamente através de um túnel longo e escuro. Depois disso, repentinamente se encontra fora de seu corpo físico, e vê seu próprio corpo a distância, como se fosse um espectador. Assiste às tentativas de ressurreição desse ponto de vista inusitado em um estado de perturbação emocional. Depois de algum tempo, acalma-se e vai se acostumando à sua estranha condição. Observa que ainda tem um “corpo”, mas um corpo de natureza muito diferente e com capacidades muito diferentes das do corpo físico que deixou pra trás. logo outras começam a acontecer. Outros vêm ao seu encontro e o ajudam. Vê de relance os espíritos de parentes e amigos que já morreram e aparece diante dele um caloroso espírito de uma espécie que nunca encontrou antes – um espírito de luz ( um Ser de Luz). Este ser pede-lhe, sem usar palavras, que reexamine sua vida, e o ajuda mostrando uma recapitulação panorâmica e instantânea dos principais acontecimentos de sua vida. Em algum ponto encontra-se chegando perto de uma espécie de barreira ou fronteira, representando aparentemente o limite entre a vida terrena e a vida seguinte. No entanto, descobre que precisa voltar para a Terra, que o momento da sua morte ainda não chegou. A essa altura oferece resistência, pois está agora tomado pelas experiências no após-vida e não quer voltar. Está agora inundado de sentimentos de alegria, amor e paz. Apesar dessa atitude, porém, de algum modo se reúne ao seu corpo físico e vive. Mais tarde tenta contar o acontecido a outras pessoas, mas tem dificuldade em fazê-lo. Em primeiro lugar, não consegue encontrar palavras humanas adequadas para descrever esses episódios não-terrenos. Descobre também que os outros caçoam dele, e então pára de dizer essas coisas. Ainda assim, a experiência afeta profundamente sua vida, especialmente suas opiniões sobre a morte e as relações dela com a vida. "

(Fonte: livro , LIFE AFTER LIFE, VIDA DEPOIS DA VIDA, de Raymond A . Moody Jr . 1975, 1979 Editorial Nórdica, RJ).

4 comentários:

  1. O PAI DO GIULL AMA O GIULL.
    MEU BELINHO LINDO E INFINITO.
    MORRENDO DE SAUDADES DE VOCÊ.

    FICA COM DEUS FILHO.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante o texto postado. São algumas das muitas formas de compreendermos que não existe morte, como a ciência já dizia, sem saber o que realmente dizia: "na natureza, tudo se transforma".

    Já tive a oportunidade de me recordar do momento que nós, em espírito, saímos do corpo físico, e nos vemos distante dele. A sensação é de fato esta narrada pelo livro: um corpo, só que diferente.... mas um corpo. Seria este o corpo usado por nossa inteligência/emoção/experiência no mundo dos espíritos, assim como usamos este no mundo da matéria.

    Lí a muitos anos numa matéria sobre astro-física, que dizia haver matéria tão densa no universo que uma colher de sopa desta matéria (que compõe supernovas e quasares) seria, em Kilogramas, o equivalente a um navio de guerra porta aviões dos americanos. Neste pensamento, imagine o quanto sutil seria nossa matéria em relação a esta outra? Da mesma forma, existe matéria tão apurada, tão menos densa, tão mais sutíl que a nossa que até dificulta a compreensão. Imaginaria que a luz é matéria? E que tem frequências na luz que nós não podemos ver? E que não sabíamos até a pouco, com as descobertas científicas? Imagina o quanto mais existe que nossa ciência "ainda" não conseguiu saber ou provar?

    Sábio o proverbio que diz "há muito mais entre o céu e a terra que pode imaginar nossa vã filosofia". E quando esta verdade foi dita, o quanto não se sabia que já se comprova hoje?

    Por sorte, a bondade divina nos envio uma peculiaridade: a capacidade de comunicação com este mundo sutil que sabemos existir, mas ainda temos dificuldade em contactá-lo: o mundo dos espíritos. O nosso mundo, apenas em outra dimensão.

    Quem sofreu as EQMs, teve a divina oportunidade de saber disso em vida, e nós a sorte de podermos ouvir os relatos e conhecer estas verdades do universo.

    Somos seres eternos, neste ou naquele corpo. Depende apenas do momento de evolução que nos encontramos.

    Beijos Giull. Mande noticias. Amamos você.
    Anderson.

    ResponderExcluir
  3. Dan fico muito, muito feliz quando vejo algum comentário seu aqui.
    Muito, muitíssimo obrigado meu Irmão, você não tem idéia de quanto isto é importante para mim.

    Um beijo
    Dri

    ResponderExcluir
  4. Meu irmão, não me agradeça. Falo apenas do que sei. As instruções são do Cristo Jesus.

    Que ele sempre abençõe a todos nós em todos os planos da vida.
    Beijos,
    Dan.

    ResponderExcluir